Fórum

Olá Internauta,
Participe do Fórum da Casa de Caridade.
Deixe aqui suas indagações, dúvidas e questionamentos a respeito da Umbanda Sagrada e sua doutrina maravilhosa.
Esperamos sanar suas dúvidas e ajudar no seu crescimento espiritual.
Um grande abraço,

Casa de Caridade Santo Antônio de Pádua.

15 comentários:

  1. Se a Umbanda prega a santidade, porque os espíritos que baixam nos terreiros fumam e bebem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.
      Na verdade, nenhum Espírito que incorpora nos médiuns de Umbanda bebe ou fuma.
      O que acontece é que os Caboclos e Pretos Velhos, e demais Entidades, utilizam os elementos que compõem o fumo e a bebida para efetuar seu trabalho magístico.
      Existem elementos que possuem características específicas para cada processo e, por conhecerem profundamente os elementos da Natureza, os Espíritos enquanto incorporados os utilizam para atingir seu fim, seja este uma cura, um descarrego ou uma desobsessão.
      O líquido, quando ingerido pelo médium, vai na verdade para o estômago deste e não para o interior do Espírito.
      Esperamos ter sanado sua dúvida.
      Saravá!

      Excluir
  2. Parabéns pelo Blog!!!! o aprendizado nunca é demais para o crescimento espiritual, e este Blog esta enriquecedor . Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos o carinho, Paradise.
      Nossa proposta é levar com seriedade e amor a doutrina da Religião de Umbanda. Esperamos que goste mais ainda das coisas que iremos postar daqui para frente.
      Quem dera todos os umbandistas dedicassem um pouquinho só de suas vidas ao estudo e à meditação... Certamente veríamos a nossa Religião crescer muito mais em direção ao Plano Espiritual.
      Saravá!

      Excluir
  3. A Umbanda é uma religião cristã ou é espírita? Os que seguem essa religião podem ser chamados de espíritas também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Umbanda é uma religião espiritualista que surgiu em solo brasileiro a partir do início do século XX, e tem como marco inicial a manifestação do Caboclo das Sete Encruzilhadas, em 1908. A Umbanda tem em sua base doutrinária elementos cristãos e espíritas, mas não pode ser classificada como nem uma coisa nem outra.
      A Umbanda é uma religião sincrética e, devido ao sincretismo, une particularidades da fé cristã como, por exemplo, a crença em um Deus Único, Criador do Universo e a Caridade como premissa para uma vida agradável a Deus.
      Da fé espírita, que não chega a ser uma religião propriamente dita, a Umbanda trouxe a visão de mediunidade como instrumento da caridade e na imortalidade e influência dos espíritos desencarnados no dia-a-dia das pessoas.
      A Umbanda também tem em sua base doutrinária pormenores da crença africana, tal como os Orixás Sagrados; e da crença indígena, perceptíveis na participação de Caboclos e no uso de ervas e plantas no tratamento de doenças e limpeza áurica.
      Os seguidores da Umbanda são chamados de "umbandistas".

      Excluir
  4. gostaria muito de manter contato e de conhecer a casa .gostaria de tel de contato grato bjs fiquem com deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosana.
      Infelizmente a Casa de Caridade ainda não possui telefone público à disposição dos internautas.
      Contudo, você poderá manter contato in loco com a Diretoria e demais médiuns da instituição ou através do Orkut e do Facebook.
      Atenciosamente,
      Redação.

      Excluir
    2. obrigada consegui contato com a casa na mesma semana e dai comecei frequentar a casa,vocês estão de parabéns sinto muita paz quanto estou lar.obrigada desde já

      Excluir
  5. No momento não me veio a mente pergunta,quero apenas dar meus parabéns pela iniciativa de disponibilizar este espaço de perguntas e respostas,que considero de grande utilidade para nós aprendizes cheios de dúvida e sedentos de conhecimento e esclarecimentos.
    Deus e nossos guias nos abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saravá, Paulo Araújo!
      Como seu próprio perfil define: "Somos todos eternos aprendizes".
      Agradecemos a participação no fórum e desejamos que possamos estabelecer uma amizade frutífera e proveitosa para todos.
      Abraços,
      A Redação.

      Excluir
  6. Recentemente li num blog que os Orixás podem sim falar através dos médiuns quando estão incorporados.
    Sempre soube que Orixá não fala...
    Como pode ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Anônimo!
      Primeiramente devemos esclarecer que Orixá é uma classe de Espíritos totalmente diferente da dos humanos. São Energias Vivas emanadas do Próprio Criador.
      No Brasil, assim como também eram cultuados e entendidos no continente africano, os Orixás se comunicavam através de Ifá, ou de seu mensageiro Exu. Ifá não é propriamente uma divindade (Orixá), mas é o porta-voz de Orunmilá e dos outros Orixás.
      Sendo o Orixá uma Classe de Espíritos, digamos, Especial, não pode de maneira alguma articular-se vocalmente do mesmo jeito que os homens. A humanidade desenvolveu uma forma peculiar de comunicação verbal através de dialetos e línguas, porém os Orixás não têm essa faculdade. Isto ocorre não porque sejam inferiores, mas porque a forma de comunicação deles é diferente da nossa.
      Observe a maneira como o Orixá Oxum se comunica quando manifestado num ser humano: emite sons guturais, incompreensíveis a nós. O mesmo ocorre com Yemanjá, Iansã, Nanã e outros mais.
      Assim sendo, nossa compreensão a respeito da "fala" dos Orixás é esta. Não conseguimos visualizar um Orixá falando em Português, Inglês, Francês ou até mesmo em Yorubá.

      Excluir
  7. ESTOU ENCANTADA COM O TRABALHO DA CASA, OBJETIVO DE TODOS OS TERREIROS.
    PARABÉNS PELO SITE, MUITO BEM FEITO. VOU CONTINUAR ACOMPANHANDO, THAIS COSTA. PARANAGUÁ-PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, salve, Thais!
      Ficamos felizes com sua participação no Forum e ressaltamos lisonjeados que o trabalho da Casa de Caridade sempre foi o de levar a Verdade a todos. Pois, como diz o Mestre Jesus: "A Verdade Vos Libertará".
      Continue conosco e esteja à vontade para enviar suas perguntas e sugestões.
      Grande Abraço!
      A Redação.

      Excluir