sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mestres de Reiki Argentinos Visitam Casa de Caridade


Os Mestres de Reiki Alexei Wayron e Ignácio Gallardo, argentinos da cidade de Mendoza, visitaram a Casa de Caridade nesta Páscoa e ficaram "encantados" com o que viram. Visivelmente emocionados, Alex e Ignácio comportaram-se como dois meninos que acabaram de ganhar um presente.

Os representantes da Casa Amarilla del Colibri, de Mendoza, chegaram a Guarapari na tarde de quinta-feira, véspera da Sexta-Feira da Paixão. Na manhã seguinte, às 6:00 horas, acompanharam os médiuns da Casa de Caridade na Procissão dos Sete Passos de Jesus, ritual instituído pelo Caboclo Flecha Dourada cujo objetivo é a meditação sobre a Paixão e Morte do Mestre Jesus Cristo. Durante o ritual participaram da "Cura", uma bebida feita com ervas amargosas e curativas. A Cura é utilizada na cerimônia como alusão ao sofrimento pelo qual Jesus passou durante seus últimos dias em Jerusalém.

Muito atentos ao que viam, também estiveram no encerramento da Procissão que aconteceu na mata, onde os presentes participaram da Ceia Pascal com todos os médiuns.

Durante os dias em que estiveram em Guarapari, os Mestres Reikistas demonstraram estar bastante interessados em compreender os rituais da Casa de Caridade e, a todo instante, faziam perguntas variadas sobre a Umbanda e toda a simbologia utilizada pelos Terreiros brasileiros.

Na segunda-feira, dia 05, conversaram por cerca de meia hora com o Preto Velho Pai Serafim, o qual por sua vez, abençou-os no trabalho de cura que exercem com o Reiki. O Pai Serafim disse também que estavam "levando uma pequena semente para sua terra, a semente da Umbanda".

Na terça-feira, os dois mendozinos realizaram o Primeiro Seminário de Reiki da Casa de Caridade. A palestra contou com a presença de oito brasileiros interessados em aprender como fortalecer o trabalho dos Guias com a ajuda do Reiki. Os oito participantes, entusiasmados e felizes, foram iniciados no Primeiro Nível do Reiki. O Presidente Julio Cezar disse que os oito novos iniciados juntar-se-ão para formar o Grupo Colibri de Mendoza.









Em seu último dia na cidade, quarta-feira, Alexei e Ignácio também presenciaram todo o trabalho que a Casa realiza na Sala da Cura André Luiz. Observaram as semelhanças com o que fazem na Argentina e viram como são realizadas as Sessões de Cura Espiritual.

Em conversa com o Presidente da Casa, os dois reikistas fizeram um retrato falado do que muitos praticam na Argentina como sendo ritual de Umbanda. Disseram estar completamente espantados com tamanha diferença entre o que é feito no Brasil e o que é realizado lá.

O Presidente esclareceu que a Casa de Caridade Santo Antônio de Pádua não é a única no Brasil que realiza tratamentos de Cura ou de Mesa Branca, mas que muitos outros terreiros no País também se aprimoraram nesses ritos. Disse ainda que as Giras de Caboclo e Pretos Velhos são as mais comuns nos terreiros do Brasil e enfatizou que a Umbanda tem na Caridade sua maior mensagem. Todos os trabalhos umbandistas devem ser realizados gratuitamente.

Ignácio Gallardo e Alexei Wayron (nome xamânico de Alejandro) deixaram a cidade de Guarapari com o coração cheio de alegria, não sem antes convidarem os representantes da Casa a visitarem a cidade de Mendoza, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário