terça-feira, 3 de novembro de 2009

Casa de Caridade Homenageia Seu Patrono

13/06/2009

No dia 13 de junho, médiuns e simpatizantes da Umbanda reuniram-se na Sede da Casa de Caridade para homenagearem o Patrono Santo Antônio de Pádua. O Terreiro estava repleto de visitantes, numa quantidade surpreendente para uma sessão em pleno sábado, já que as Giras ocorrem normalmente às segundas e sextas-feiras.
O Congá, enfeitado com flores brancas, samambaias e papiros, irradiavam uma grande energia naquela noite que tornou-se especial para duas pessoas em particular.
Após a mensagem proferida pelo Caboclo Flecha Dourada que enfatizava a mediunidade do então sacerdote católico, o Coordenador Mediúnico Jorge Trindade leu a oração de Santo Antônio e foi acompanhado por todos os presentes.
A seguir, o Caboclo fez a chamada de duas jovens para integrarem a corrente mediúnica . Há algum tempo ambas vinham se preparando para aquele momento, participando assiduamente das Giras e frequentando o Grupo de Estudos Caboclo Sucupira. As jovens Yvna e Luciana estavam visivelmente emocionadas com a entrada no Corpo Mediúnico da Casa de Caridade.
A Festa de Santo Antônio ficou ainda mais emocionante quando dois casais compareceram diante do Congá para receberem as bênçãos nupciais tão esperadas.
Foram os casais Augusto e Patrícia (ambos da corrente) e Márcio e Geovana. Augusto e Patrícia são dois médiuns que já estão integrados na corrente há alguns meses. Márcio, recém admitido na corrente da Casa de Caridade solicitou a bênção do seu casamento. Sua atual esposa, apenas simpatizante, não pensou duas vezes e, sorridente, compareceu à Gira para a confirmação do casamento. Após a cerimônia, o Preto Velho Pai Serafim manifestou-se e curimbou ao som do "Catambá", ponto cantado trazido por Ele.
O Preto Velho abençoou os pãezinhos de Santo Antônio e distribuiu a todos os participantes da Gira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário